Desporto

PJ pondera emitir mandado de captura internacional para apanhar Rui Pinto

PJ pondera emitir mandado de captura internacional para apanhar Rui Pinto

A Polícia Judiciária está a ponderar emitir um mandado de captura internacional nos próximos dias para apanhar o pirata informático, suspeito de roubar milhares de e-mails ao Benfica. O clube da Luz voltou esta sexta-feira a implicar o Porto e Sporting nos crimes de que foi alvo.

  • Suspeito de roubo de e-mails do Benfica investigado em vários países da Europa
    4:05

    Desporto

    O Benfica responsabiliza o FC do Porto por pirataria informática ao clube encarnado. É a reação à notícia da revista Sábado, que revelou esta quinta-feira a identidade de um pirata informático português que vive na Hungria e que é suspeito de ter roubado os e-mails do Benfica. Rui Pinto começou a ser investigado há três anos pela PJ e terá praticado vários crimes informáticos em vários países europeus.

  • Os contornos da relação entre a Doyen e Rui Pinto
    3:48

    Desporto

    Aníbal Pinto, antigo advogado de Rui Pinto, revela os pormenores do encontro que teve com os representantes do fundo de investimento Doyen Sports. O seu antigo cliente, suspeito de ter roubado os e-mails do Benfica, é agora apontado como autor de uma tentativa de extorsão à empresa Doyen, que tem sede em Malta e é dirigida pelo português Nélio Lucas. 

  • Identificado o suspeito de ter roubado e-mails do Benfica
    0:31

    Desporto

    O Benfica tem visto milhares de e-mails particulares caírem na praça pública e a Polícia Judiciária já tem um suspeito. De acordo com a revista Sábado, trata-se de Rui Pinto, um português natural de Vila Nova de Gaia, tem menos de 30 anos e vive atualmente em Budapeste, na Hungria.

  • Análise à acusação do Benfica no caso e-toupeira
    6:53

    Opinião

    Este especial contou com a análise de Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, Pedro Santos Guerreiro, diretor do jornal Expresso e os advogados Anónio Raposo Subtil e João Diogo Manteigas. A moderação esteve a cargo da jornalista da SIC, Sara Pinto.

  • Enfermeiros iniciam greve de dois dias 

    Economia

    Os sindicatos dos enfermeiros deram início, à meia noite, a dois dias de greve nacional que visa pressionar o Governo a apresentar uma contraproposta ao diploma da carreira de enfermagem.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.

  • Saiba como escolher o melhor Plano Poupança Reforma
    8:32
  • Este pode ser um natal de sonho para os fãs de Harry Potter

    Mundo

    Os estúdios da Warner Brothers, em Londres, vão abrir as portas na época natalícia. Entre os dias 10 e 12 de dezembro o grande salão de Hogwarts servirá de cenário para um jantar que promete transportar os fãs de Harry Potter até ao imaginário de J.K. Rowling. Os bilhetes estão disponíveis a partir da próxima semana.

  • A imagem que está a emocionar a Índia

    Mundo

    A fotografia de um menino a despedir-se do pai, que morreu durante um acidente de trabalho, está a emocionar a Índia. Tanto que, num só dia, os internautas conseguiram angariar mais de três milhões de rupias (cerca de 36 mil euros) para ajudar a família.

    SIC

  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36

    Mundo

    A partir de hoje, o Rio de Janeiro vai multar até 340 euros todos os comerciantes que ofereçam palhinhas de plástico aos clientes. Em caso de reincidência, as multas podem ultrapassar os 1200 euros. Isto meses depois de ter sido lançada no país a campanha #paredechupar para eliminar os “canudos de plástico” que podem demorar mais de 400 anos a degradar-se. Só na União Europeia, são usadas 36,4 mil milhões de palhinhas todos os anos. Em todo o mundo, os números devem chegar aos mil milhões por dia.