Desporto

Pirata informático desafia as autoridades a encontrá-lo

Pirata informático desafia as autoridades a encontrá-lo

Rui Pinto, suspeito de roubar e-mails ao Benfica, é o alegado mentor da página "Football Leaks", que revelou os casos no futebol português. O jovem, de Vila Nova de Gaia, está em parte incerta e quinta-feira fez uma publicação no Facebook em que desafia as autoridades a encontrarem-no.

  • Suspeito de roubo de e-mails do Benfica investigado em vários países da Europa
    4:05

    Desporto

    O Benfica responsabiliza o FC do Porto por pirataria informática ao clube encarnado. É a reação à notícia da revista Sábado, que revelou esta quinta-feira a identidade de um pirata informático português que vive na Hungria e que é suspeito de ter roubado os e-mails do Benfica. Rui Pinto começou a ser investigado há três anos pela PJ e terá praticado vários crimes informáticos em vários países europeus.

  • Os contornos da relação entre a Doyen e Rui Pinto
    3:48

    Desporto

    Aníbal Pinto, antigo advogado de Rui Pinto, revela os pormenores do encontro que teve com os representantes do fundo de investimento Doyen Sports. O seu antigo cliente, suspeito de ter roubado os e-mails do Benfica, é agora apontado como autor de uma tentativa de extorsão à empresa Doyen, que tem sede em Malta e é dirigida pelo português Nélio Lucas. 

  • Identificado o suspeito de ter roubado e-mails do Benfica
    0:31

    Desporto

    O Benfica tem visto milhares de e-mails particulares caírem na praça pública e a Polícia Judiciária já tem um suspeito. De acordo com a revista Sábado, trata-se de Rui Pinto, um português natural de Vila Nova de Gaia, tem menos de 30 anos e vive atualmente em Budapeste, na Hungria.

  • Análise à acusação do Benfica no caso e-toupeira
    6:53

    Opinião

    Este especial contou com a análise de Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, Pedro Santos Guerreiro, diretor do jornal Expresso e os advogados Anónio Raposo Subtil e João Diogo Manteigas. A moderação esteve a cargo da jornalista da SIC, Sara Pinto.

  • CP investiga avaria em alfa-pendular
    1:07

    País

    A CP abriu um inquérito para investigar uma avaria num alfa pendular, que esteve em risco de descarrilar, precisamente há uma semana. O comboio fazia a ligação entre Lisboa e Braga.

  • Ida para a SIC "foi uma decisão muito solitária"
    0:15
  • Uma gala, um anel e um pedido de casamento. O filme da noite da 70.ª edição dos Emmy
    1:13
  • A publicação dos U2 que irritou os fãs portugueses

    Cultura

    Num Altice Arena lotado, os U2 deram este domingo o primeiro de dois concertos em Lisboa. O balanço do espetáculo foi muito positivo mas o problema veio depois. Tudo por causa de uma publicação que a banda irlandesa fez no Twitter, a propósito de algumas das principais figuras portuguesas.

  • Serena Williams recusa pedir desculpa a árbitro português
    1:13

    Desporto

    Serena Williams abordou a polémica em torno da arbitragem na final do Open dos Estados Unidos da América, numa entrevista a um órgão de comunicação australiano. A tenista norte-americana afirmou que continua sem perceber a forma como foi tratada e defende que tem a razão do lado dela.

  • Juiz condenado a um ano e meio de prisão por violência doméstica
    1:34

    País

    O Tribunal da Relação de Guimarães condenou, esta segunda-feira, um juiz a um ano e meio de prisão com pena suspensa por violência doméstica. Vítor Vale terá ainda de pagar uma indemnização de 7500 euros à ex-companheira pelos danos causados pelas mensagens ofensivas e ameaçadoras.