Desporto

Florentino Pérez agradece a Cristiano Ronaldo o exemplo no Real Madrid

Claude Paris

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, agradeceu hoje a Cristiano Ronaldo o exemplo que mostrou durante os nove anos em que representou os merengues, colocando o futebolista português no mesmo patamar de Zidane e Di Stéfano.

"Há duas grandes figuras que quero referir: o maior artilheiro da história do Real Madrid [Alfredo Di Stéfano] e o seu digno sucessor, Cristiano Ronaldo", começou por enaltecer o presidente 'blanco', durante o discurso na Assembleia Geral do clube, em Madrid.

Florentino Perez prosseguiu o seu discurso para deixar palavras elogiosas ao comportamento do internacional português nos anos que esteve em Madrid, desde 2009, sublinhando que a sua trajetória será lembrada de geração em geração.


"Durante as nove temporadas em que vestiu a camisola do Real Madrid foi uma referência e a sua trajetória com a nossa camisola será contada de geração em geração. Foi um exemplo para todos aqueles que vestem a nossa camisola e para aqueles que têm esse sonho. Muito obrigado Cristiano Ronaldo", recordou, depois de ter sido interrompido por aplausos.

Cristiano Ronaldo, de 33 anos, que conquistou quatro Ligas dos Campeões pelo Real Madrid, três das quais consecutivas, transferiu-se no mercado de verão do clube espanhol para a Juventus, por uma verba na ordem dos 100 milhões de euros.

Também o antigo jogador francês e treinador dos merengues Zinedine Zidane mereceu palavras elogiosas por parte de Florentino:

"É um dos nossos grandes ícones e é a história do Real Madrid. Sabe que esta será sempre a sua casa tal como será para Cristiano Ronaldo. Obrigado Zizou".


  • Participe no Contas Poupança
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Além da rubrica semanal emitida às quartas-feiras no Jornal da Noite, o Contas Poupança passa a ser um programa na SIC Notícias, que visa também esclarecer as dúvidas que nos são enviadas. Esta semana, falamos sobre comissões bancárias. Às quintas-feiras, entre as 15h00 e as 16h00, vamos ouvi-lo em estúdio. Participe.

    Emissão em Direto

  • Homem ligado a príncipe saudita visto a entrar no consulado de Istambul
    1:21
  • Maria Leal reage à queixa do marido: "Ele quer é protagonismo"
    1:07