Desporto

Morreu Tex Winter, o estratega dos Chicago Bulls da década de 90

O treinador de basquetebol Tex Winter, que foi adjunto de Phil Jackson nos Chicago Bulls, equipa na qual brilhava Michael Jordan, e nos Los Angeles Lakers, morreu hoje em Nova Iorque, aos 96 anos.

"Aprendi muito com o treinador Winter, ele foi um pioneiro e um verdadeiro estratega. Foi um privilégio trabalhar com ele", afirmou Michael Jordan, ao jornal Chicago Tribune.

O antigo basquetebolista lembrou que Winter foi o grande responsável pelo "triângulo ofensivo, que esteve na origem dos seis títulos" conquistados pelos Bulls, acrescentando que o técnico "era um trabalhador esforçado, um grande educador e um homem obcecado pelos pormenores".

Tex Winter tornou-se adjunto de Phil Jackson em 1985 e, juntos, conquistaram com os Chicago Bulls seis títulos de Liga Norte Americana de Basquetebol (NBA), o último dos quais em 1998.

Dois anos mais tarde, voltaram a sagrar-se campeões da NBA, com os Los Angeles Lakers, título que voltaram a conquistar em 2001 e 2002.

Lusa

  • Presidente do Brasil indiciado por corrupção

    Mundo

    A polícia federal pediu na terça-feira o indiciamento do Presidente do Brasil, Michel Temer, e de outras dez pessoas investigadas num inquérito sobre supostos esquemas de corrupção no setor portuário do país.

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21
  • BCP ou o banco da Opus Dei?
    1:03