Desporto

Morreu Tex Winter, o estratega dos Chicago Bulls da década de 90

O treinador de basquetebol Tex Winter, que foi adjunto de Phil Jackson nos Chicago Bulls, equipa na qual brilhava Michael Jordan, e nos Los Angeles Lakers, morreu hoje em Nova Iorque, aos 96 anos.

"Aprendi muito com o treinador Winter, ele foi um pioneiro e um verdadeiro estratega. Foi um privilégio trabalhar com ele", afirmou Michael Jordan, ao jornal Chicago Tribune.

O antigo basquetebolista lembrou que Winter foi o grande responsável pelo "triângulo ofensivo, que esteve na origem dos seis títulos" conquistados pelos Bulls, acrescentando que o técnico "era um trabalhador esforçado, um grande educador e um homem obcecado pelos pormenores".

Tex Winter tornou-se adjunto de Phil Jackson em 1985 e, juntos, conquistaram com os Chicago Bulls seis títulos de Liga Norte Americana de Basquetebol (NBA), o último dos quais em 1998.

Dois anos mais tarde, voltaram a sagrar-se campeões da NBA, com os Los Angeles Lakers, título que voltaram a conquistar em 2001 e 2002.

Lusa

  • Jovem desaparecido na praia de Matosinhos

    País

    As autoridades realizam hoje de manhã uma operação de busca e salvamento de um jovem de 22 anos que desapareceu no mar na praia do Paraíso, em Perafita, concelho de Matosinhos, disse à Lusa fonte dos bombeiros voluntários locais.

    Em atualização

  • Gasóleo fica mais caro em 2019

    Orçamento do Estado 2019

    O gasóleo vai ficar mais caro no ano que vem. Desta vez, será por via do aumento da taxa sobre as emissões de dióxido de carbono. A medida consta da última versão preliminar do Orçamento do Estado para 2019, a que a SIC teve acesso.

    Notícia SIC

  • Os condenados no processo BPP
    1:50
  • De quem era "a mão por detrás do arbusto"? Cavaco Silva ou José Sócrates?
    1:27