Desporto

Estrela Vermelha nega viciação de resultado no jogo com o PSG

Gonzalo Fuentes

O clube de futebol sérvio Estrela Vermelha rejeitou esta sexta-feira as suspeitas de possível viciação do resultado do jogo da Liga dos Campeões de futebol frente ao Paris Saint-Germain, que os franceses venceram por 6-1.

"O Estrela Vermelha rejeita as suspeitas relativas ao jogo (...) bem como o envolvimento de alguém no seio do clube em atos contrários à honra", indicou o clube de Belgrado, em comunicado.

As autoridades francesas abriram uma investigação à possível viciação do resultado do jogo Paris Saint-Germain-Estrela Vermelha, noticiou hoje a AFP, citando fonte próxima do processo.

A agência noticiosa francesa confirmou a informação veiculada inicialmente pelo jornal desportivo L´Équipe, segundo o qual a UEFA avisou as autoridades daquele país sobre a possibilidade de viciação do jogo da segunda jornada do Grupo C da competição.

As suspeitas incidem sobre um dirigente do clube sérvio, que apostou uma quantia muito elevada na derrota da própria equipa por uma diferença de cinco golos, no encontro disputado em 03 de outubro, em Paris, arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

De acordo com o L´Équipe, o dirigente sérvio do Estrela Vermelha usou vários cúmplices para a realização das apostas, que atingiram vários milhões de euros.

"O Estrela Vermelha aguarda que a verdade seja reposta o mais rapidamente possível", indicou o clube.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos e polícia após goleada do PSG frente ao Estrela Vermelha 
    0:37

    Desporto

    Depois da goleada (6-1) do Paris Saint-Germain (PSG) frente ao Estrela Vermelha, esta quarta-feira, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, verificaram-se desacatos nas ruas de Paris. Mais de 300 adeptos entraram em confrontos com a polícia arremessando material pirotécnico contra as forças de segurança. Os incidentes duraram cerca de meia-hora e as autoridades suspeitam de um confronto entre casuals das duas equipas. Até ao momento não há registo de feridos.

  • Participe no Contas Poupança
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Além da rubrica semanal emitida às quartas-feiras no Jornal da Noite, o Contas Poupança passa a ser um programa na SIC Notícias, que visa também esclarecer as dúvidas que nos são enviadas. Esta semana, falamos sobre comissões bancárias. Às quintas-feiras, entre as 15h00 e as 16h00, vamos ouvi-lo em estúdio. Participe.

    Emissão em Direto

  • Homem ligado a príncipe saudita visto a entrar no consulado de Istambul
    1:21