Desporto

Al Jazira confirma saída de Marcel Keizer para o Sporting

Michael Kooren

O treinador holandês Marcel Keizer vai comandar a equipa de futebol do Sporting, sucedendo a José Peseiro, confirmou hoje o clube Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

"Marcel Keizer deixou o cargo de treinador principal do Al Jazira Football Club, anunciou hoje o diretor Mohammed Saif Al Suwaidi, estando a sua substituição já em curso. O treinador adjunto Damien Hertog vai liderar a equipa interinamente", lê-se no comunicado do clube, no seu sítio na Internet.

Marcel Keizer, de 49 anos, chega ao Sporting, naquela que será a sua segunda experiência fora da Holanda, onde treinou clubes como o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax.

"Estamos agradecidos por tudo o que Marcel fez pelo clube e desejamos-lhe todo o sucesso em Lisboa. Desfrutámos de um forte início de temporada e a direção vai encetar uma prospeção global para o substituir, a fim de garantir a continuidade deste sucesso inicial, não apenas nos próximos meses, mas também nos próximos anos", prosseguiu Mohammed Saif Al Suwaidi, citado pelo clube.

O Al Jazira, que ocupa o segundo lugar do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, a dois pontos do Al Sharjah, após nove jornadas, confirma ainda a transferência do treinador, que chegou ao clube em junho de 2018, para o Sporting.

"Foi uma honra servir 'Orgulho do Abu Dhabi', Al Jazira Club, a quem desejo os maiores sucessos nos próximos anos", referiu Keizer.

O técnico holandês vai suceder a Peseiro, que deixou o comando técnico do Sporting em 01 de novembro último, após a derrota por 2-1 na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.

O Sporting ocupa o terceiro lugar da I Liga, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, e defronta hoje o Arsenal, em Londres, em jogo da quarta jornada do Grupo E da Liga Europa, ainda sob o comando do treinador interino Tiago Fernandes.

Lusa

  • Marcel Keizer já rescindiu contrato com o Al Jazira

    Desporto

    Marcel Keizer já rescindiu contrato com o Al Jazira. A informação foi adiantada pelo presidente do clube a um jornal do Dubai. O dirigente revelou ainda que o Sporting pagou 500 mil euros de cláusula de rescisão do treinador holandês. Marcel Keizer deixa o Al Jazira na terceira posição da Liga do Golfo Arábico com 19 pontos, a dois do líder Al Sharjah.