Desporto

Gareth Southgate defende realização de último jogo internacional para Rooney

O selecionador inglês Gareth Southgate referiu hoje que o país necessita de ser melhor a homenagear a contribuição das estrelas do futebol, defendendo a realização de um último jogo de carreira internacional por parte de Wayne Rooney.

Southgate deu como exemplo o jogo de despedida do ex-internacional alemão Lukas Podolski, que se retirou num jogo frente à seleção inglesa, para referir que era uma boa forma de se despedir de um jogador.

"Ficamos impressionados com o facto de que esta era uma boa forma de reconhecer o trabalho de alguém que fez uma carreira fantástica ao serviço do seu país", disse.

O avançado, de 33 anos, deverá fazer a sua 120.ª internacionalização na quinta-feira, durante um particular frente aos Estados Unidos, no estádio de Wembley, apesar de ter anunciado a retirada da carreira internacional em agosto de 2017.

Lusa

  • Açores sob aviso laranja até sábado para vento forte e agitação marítima

    País

    O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um alerta para o agravamento do tempo a partir do final do dia, devido a uma depressão a norte do arquipélago. O IPMA colocou os grupos central e ocidental em alerta para o vento forte e agitação marítima enquanto a Autoridade Marítima Nacional apela ao reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas" e " evitar de passeios junto ao mar, em especial nos molhes, e nas praias".

  • Em Portugal surgem cerca de 500 novos casos de cancro do pâncreas todos os anos
    4:18

    País

    Assinala-se hoje o Dia Mundial do Cancro do Pâncreas. Todos os anos surgem, em Portugal, cerca de 500 casos novos de doentes com cancro do pâncreas, uma das doenças mais letais, com uma taxa de sobrevivência que não ultrapassa muito os 10 por cento. Ana Raimundo, diretora clínica da CUF Instituto de Oncologia, esteve na Edição da Manhã para nos falar daquela que é a terceira neoplasia maligna mais frequente do tubo digestivo em Portugal.

  • Contas Poupança ajuda-o a preparar-se para os descontos da Black Friday
    8:07
  • Juiz Ivo Rosa passa a ter segurança pessoal
    1:04

    Operação Marquês

    Desde terça-feira que Ivo Rosa tem segurança garantida pela PSP. Dois elementos do Corpo de Segurança Pessoal da polícia acompanham o juiz do Processo Marquês para todo o lado. O pedido foi feito por Ivo Rosa junto do Conselho Superior de Magistratura que remeteu o assunto para o SIS - Serviço de Informações de Segurança.