Desporto

Sporting confirma contratação do treinador Marcel Keizer

Michael Kooren

O Sporting confirmou esta quinta-feira, em comunicado enviado à CMVM, a contratação do holandês Marcel Keizer para treinador da equipa principal.

Numa nota enviada à CMVM, os leões confirmam que chegaram a acordo com o técnico holandês, num contrato válido até junho de 2021.

A oficialização surgiu minutos depois do empate do Sporting no terreno do Arsenal, para a Liga Europa.

Marcel Keizer, de 49 anos, chega ao Sporting naquela que será a sua segunda experiência fora da Holanda, onde treinou clubes como o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax.

O técnico holandês, que orientava o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, sucede assim a José Peseiro, que deixou o comando técnico do Sporting em 1 de novembro, após a derrota por 2-1 na receção ao Estoril Praia, da II Liga de futebol, para a Taça da Liga.

Os leões, que têm sido comandados interinamente pelo treinador Tiago Fernandes, que ainda vai orientar a equipa na receção ao Chaves, ocupam o 3.º lugar da I Liga, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, sendo que na Liga Europa, e após o empate de hoje em Londres com o Arsenal, é segundo do grupo E com 7 pontos, menos três do que os ingleses, já apurados para os 16 avos-de-final.