Desporto

Derrota do Borussia Dortmund relança campeonato alemão

FRIEDEMANN VOGEL

Também para um atraso de seis pontos pode voltar o Bayern, caso ganhe na quarta-feira em Munique.

O Borussia Dortmund, líder destacado da liga alemã de futebol, foi esta terça-feira surprendido na 16.ª jornada da prova, perdendo por 2-1 em Dusseldorf, no campo do aflito Fortuna.

A derrota dos pupilos de Lucien Favre não lhes retira o estatuto de 'campeões de inverno', mas, de alguma forma, relança um pouco a 'Bundesliga', já que o Borussia Moenchengladbach ganhou, na receção ao Nuremberga, reduzindo o atraso para seis pontos.

Também para um atraso de seis pontos pode voltar o Bayern, caso ganhe na quarta-feira em Munique, na receção ao RB Leipzig.

Com 39 pontos, a equipa de Dortmund já sabe que vai terminar a primeira metade do campeonato na frente. Com 33 segue o Borussia Moenchengladbach, com 30 o Bayern e com 28 o RB Leipzig - estes dois últimos com um jogo a menos.

O belga Dodi Lukebakio adiantou o Fortuna, aos 21 minutos, e Jean Zimmer fez o 2-0, aos 56.

O domínio do Dortmund - esta terça-feira sem Raphael Guerreiro - era intenso, mas o melhor que conseguiu foi concretizar por uma vez, através do espanhol Paco Alcácer (melhor marcador do campeonato), já no minuto 81.

Em Moenchengladbach, a equipa local venceu por 2-0 e os golos foram assinados pelo belga Thorgan Hazard, aos 47, e pelo francês André Plea, aos 86.

Também por 2-0 o Wolfsburgo ganhou ao Estugarda, enquanto que Hertha de Berlim e Augsburgo empataram 2-2.

Lusa

  • Desaparecimento de brasileira assinalado esta segunda-feira no Porto
    2:11