Economia

Governo vai alterar regras de acesso à reforma antecipada

Governo vai alterar regras de acesso à reforma antecipada

O Governo vai fazer alterações ao regime de reformas antecipadas. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou esta quarta-feira, na SIC Notícias, que os trabalhadores que pedirem reforma antecipada podem recuar na decisão, depois de serem informados acerca do valor de pensão que vão ficar a receber.

  • Governo garante que não vai mexer no valor das pensões em vigor
    1:22

    Economia

    O Governo quer criar o complemento salarial anual, um subsídio para somar aos salários mais baixos. A intenção está no documento com as prioridades financeiras do Executivo, as chamadas Grandes Opções do Plano. No caso das pensões, o Governo garante que não vai mexer no valor das que estão em vigor. Estas medidas estarão hoje em discussão no programa da SIC Notícias Negócios da Semana com o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva.

  • Juiz Neto Moura processou agente da PSP que lhe apreendeu o carro
    3:28

    País

    Além dos quatro militares da GNR processados pelo juiz Neto Moura, o magistrado também levou a tribunal o agente da PSP que em 2012 apreendeu o carro do juiz, porque circulava sem matrículas. Ao contrário dos militares, o agente da PSP foi absolvido.

    Notícia SIC

  • FBI despede agente que fez críticas a Trump

    Mundo

    Peter Strzok, um agente da política federal (FBI, na sigla em inglês), que o procurador especial Robert Mueller tinha removido da investigação à interferência russa pelas mensagens de correio eletrónico anti-Trump, foi despedido.