Economia

Carlos Costa sob pressão em várias frentes

Carlos Costa sob pressão em várias frentes

O Governador do Banco de Portugal está a ser pressionado em várias frentes. A nova composição do Conselho de Administração do supervisor ainda está por fechar e o processo não é pacífico. Vários nomes propostos por Carlos Costa já foram rejeitados pelo Ministério das Finanças.

  • PS aponta falhas "muito significativas" a Carlos Costa
    1:48

    Economia

    O Governador do Banco de Portugal está novamente em xeque. O PS, pela voz de Carlos César, acusa Carlos Costa de cometer falhas "muito significativas" e já avisou que está em curso uma reflexão ao trabalho do Governador. As declarações do líder parlamentar do PS surgem depois da SIC ter exibido, na quarta-feira, o 1º episódio da Grande Reportagem "Assalto ao Castelo", que mostra documentos que põem em causa o papel do supervisor na queda do BES.

  • "Nós opusemo-nos sempre à recondução de Carlos Costa"
    1:23

    País

    Os dois maiores partidos políticos reagiram ontem à noite, na SIC Notícias, à Grande Reportagem da SIC, que deixa a nu a inoperância do Banco de Portugal durante a queda do Grupo Espírito Santo. Para o PSD, o governador tomou medidas que nunca tinham sido implementadas. Já o PS defende que a investigação da SIC é mais um elemento a comprovar que Carlos Costa não deveria ter sido reconduzido.

  • O "estatuto de inamovibilidade" de Carlos Costa
    2:25

    Economia

    António Costa diz que o Governador do Banco de Portugal é inamovível. Apesar das notícias avançadas pela SIC quanto a várias omissões de Carlos Costa no caso Espírito Santo, o primeiro-ministro diz que tem de trabalhar com o Governador.

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29