Economia

Novo Tesla chega aos 100 Km/h em apenas 1,9 segundos

O novo Tesla Roadster foi apresentado esta madrugada nos EUA. Além do desportivo, que só chegará ao mercado em 2020, Elon Musk, CEO da Tesla, aproveitou a ocasião para mostrar ao mundo um camião elétrico.

O novo Tesla Roadster será o carro elétrico mais rápido do mundo a ser produzido.

Consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos a acreditar nas palavras de Elon Musk durante a apresentação do carro desportivo na noite de quinta-feira.

Mas há mais. Além da velocidade, este desportivo tem uma autonomia de mil quilómetros, em autoestrada e com apenas uma carga.

Tem três motores elétricos, um à frente e dois atrás, alimentados por uma bateria de 250 kWh, e pode atingir uma velocidade de 250 km/h.

O preço base ronda os 170 mil euros e a reserva já pode ser feita na Tesla.

  • A SIC foi conhecer o homem que ajuda a encontrar crianças açorianas levadas para os EUA
    1:07
  • 3º dia de interrogatórios no TIC do Porto por suspeitas no Turismo do Porto e Norte
    1:03

    País

    Pelo terceiro dia consecutivo, continuam a ser ouvidos os arguidos da Operação Éter, que investiga um alegado esquema de corrupção orquestrado pelo presidente do Turismo do Porto e do Norte que terá lesado o Estado em cinco milhões de euros. Esta manhã começou a prestar depoimento uma jurista da instituição que diz que a sua detenção foi completamente descabida e exagerada.

  • EUA rasgam acordo nuclear com a Rússia assinado antes da guerra fria
    1:33
  • As imagens da festa privada que acabou mal nos EUA: piso colapsa e arrasta dezenas de jovens
    0:31