Economia

WhatsApp deixa de funcionar em alguns telemóveis em 2018

A partir de 1 de janeiro o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis. Se é daquelas pessoas que não vive sem a aplicação, aconselhamos que leia este artigo com atenção.

A razão é simples: a aplicação já não desenvolve suporte operacional para determinadas plataformas, fazendo com que não tenham utilidade alguma.

De acordo com o WhatsApp, a partir de 2018, os sistemas que operam no BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0., deixam de ter capacidade para receber a aplicação.

"Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro", referiu a empresa.

Outros telemóveis incompatíveis com o WhatsApp

  • Versões de Android anteriores à 2.3.3.;
  • Android 2.3.7.;
  • Windows Phone 7;
  • IOS 6 (iPhones 3GS e versão abaixo);
  • Nokia Symbia S60 e Nokia S40

Caso os telemóveis não tenham já a aplicação instalada, não será permitido criar uma nova conta, nem voltar a verificar uma já existente.

Segundo a empresa, mil milhões de pessoas usam o serviço de mensagens instantâneas.

"Queremos concentrar os nossos esforços nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem entre si", acrescenta o WhatsApp.

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21

    Vidas Suspensas

    O programa Vidas Suspensas regressou esta terça-feira com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

    1.ª parte - Reportagem na íntegra

  • Quem são os 10 novos secretários de Estado
    2:36

    País

    Quinze secretários de Estado, dez novos e cinco reconduzidos, tomam posse esta quarta-feira. O primeiro-ministro aproveitou a remodelação no Governo para mexer nas secretarias de Estado de sete ministérios.

  • Saiba se a sua conta do Facebook foi afetada pelo ataque informático

    País

    O ataque informático ao Facebook a 25 de setembro expôs informações de 29 milhões de contas. Mas não pense que os afetados estão do outro lado do mundo ou que isso nunca acontece em Portugal. Para tirar as dúvidas, a rede social disponibilizou uma ferramenta que diz se a sua conta foi afetada ou não.

    SIC

  • "Andava a trabalhar na agricultura e, na brincadeira, botei o fogo"
    8:50