Economia

Governo português apoia criação de três novos impostos na UE

Governo português apoia criação de três novos impostos na UE

O Governo vai apoiar a criação de três novos impostos na União Europeia, sobre as empresas poluentes, as plataformas digitais e as transações financeiras internacionais.

  • Costa propõe três novos impostos na União Europeia
    1:30

    Economia

    O Governo português vai propor a criação de três novos impostos na União Europeia. Uma carga fiscal vai incidir sobre as empresas poluentes, as plataformas digitais e as transações financeiras internacionais. A ideia é que, com este dinheiro, cada estado membro possa aumentar as contribuições para o orçamento comum da união. Este aumento das contribuições pretende dar resposta à saída do Reino Unido da União. 

  • Costa defende aumento das contribuições dos Estados-membros para orçamento europeu
    1:24

    Economia

    António Costa defendeu esta terça-feira em Bruxelas que, à luz da saída do Reino Unido da União Europeia, os 27 têm que estar preparados para aumentar as suas contribuições para o orçamento comunitário, se quiserem corresponder aos "anseios legítimos" dos cidadãos. O primeiro-ministro falou no Comité das Regiões e reuniu-se com presidentes do Conselho Europeu e Comissão Europeia.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".