Economia

Coca-Cola lança primeira bebida alcoólica em mais de 100 anos de história 

Kim Kyung Hoon

A Coca-Cola vai lançar ainda este ano a primeira bebida com álcool da marca. Trata-se de uma experiência que visa testar novos tipos de produtos. O anúncio foi feio pelo presidente da unidade da marca no Japão, Jorge Garduño.

A ideia vai ser implementada apenas no Japão, país onde bebidas gaseificadas com sabor, como a Chu-Hi, são bastante apreciadas principalmente entre o público feminino. Este tipo de bebidas, distribuída em latas e em substituição da cerveja, costuma ter entre 3% a 8% de álcool.

"A Coca-Cola vai ser misturada com uma bebida destilada chamada shochu, água com gás e alguns aromas", revelou Jorge Garduño. A shochu é uma bebida com um teor alcoólico de 25% e é tradicionalmente destilada a partir de cevada, batata-doce ou arroz.

O responsável da marca no Japão diz que é pouco provável que a bebida entre noutros mercados. Garduño afirma que a nova aposta "representa uma experiência modesta de uma parte da estratégia" da emrpesa no mercado japonês onde a Chu-Hi tem um grande mercado e é praticamente exclusiva.

O Japão é um dos países com uma base de clientes mais estável e fiel à maior empresa de de refrigerantes do mundo.

  • Fogo em sucata em Gondomar em fase de rescaldo "complicada" devido a materiais inflamáveis
    2:47

    País

    O incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, está em fase de rescaldo, que se prevê complicada devido à existência de materiais "altamente inflamáveis", explicou o comandante dos bombeiros de São Pedro da Cova. Uma fábrica de móveis nas imediações teve de ser evacuada a meio da manhã por precaução, mas não obrigou ao encerramento de nenhuma escola, ao contrário do que incialmente se tinha avançado.

  • "Foi uma leviandade completa", Rio acusa Governo no processo de transferência do Infarmed
    0:34
  • Taxistas acusam o Governo de falta de respeito e mantêm protesto há 7 dias
    2:20
  • Andy Murray protagoniza momento caricato numa sessão fotográfica na China
    0:38
  • Polícia ainda não tem pistas sobre homícidio de emigrante português no Brasil
    0:50