Economia

Ministro das Finanças não confirma números do défice mas fala em resultado positivo

Ministro das Finanças não confirma números do défice mas fala em resultado positivo

O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que o défice de 2017 ficou perto dos 1,1% do PIB, abaixo dos 1,2% previstos. O ministro das Finanças não se quer comprometer com um valor final, mas diz que o resultado será positivo.

  • Costa anuncia em Bruxelas que défice de 2017 "ficou perto de 1,1%"
    0:25

    Economia

    O primeiro-ministro revelou esta quarta-feira no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, que o défice do ano passado ficou afinal em 1,1%. É um valor ainda mais baixo do que ele próprio tinha apontado em janeiro. Perante os deputados europeus, António Costa disse que é o resultado da política económica que tem sido seguida em Portugal.

  • Centeno diz que avisos de Bruxelas são "desafios"
    1:19

    Economia

    O ministro das Finanças desvaloriza os avisos de Bruxelas, que exigiu a redução da dívida pública e alertou o Governo para o crédito malparado dos bancos. Mário Centeno prefere dizer que se trata de uma série de "desafios" feitos a vários países europeus e lembra os elogios que a Europa tem feito ao desempenho da economia portuguesa.

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51