Economia

Ministro das Finanças admite revisão salarial na função pública em 2019

Ministro das Finanças admite revisão salarial na função pública em 2019

O ministro das Finanças admite aumentar os salários da função pública no próximo ano. Mário Centeno tem evitado falar do assunto, mas esta manhã, em entrevista à rádio TSF, não fechou a porta a uma revisão salarial. O ministro garante mesmo que, nesta matéria, nunca disse "nunca".

  • Centeno lembra que nunca disse "nunca" aos aumentos na função pública em 2019
    0:50

    Economia

    Mário Centeno deixa a porta entreaberta à possibilidade de aumentos na função pública ao afirmar que nunca usou a palavra "Nunca". Em entrevista à TSF, o ministro das Finanças lembra, no entanto, que independentemente de haver ou não aumentos reais nos ordenados, o descongelamento das carreiras vai prosseguir e que só isso já vai representar uma subida nos rendimentos dos trabalhadores do Estado.

  • Último aumento dos salários na função pública foi em 2009
    1:48

    Economia

    O último aumento dos salários na função pública foi em 2009. Desde então os trabalhadores do Estado já terão perdido cerca de 12 por cento do rendimento, como explica José Abraão, secretário-geral da FESAP - Federação dos Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos.

  • "Todas as partes saem a ganhar" com aumento dos salários da função pública
    1:59

    Opinião

    Depois do ministro das Finanças ter descartado qualquer hipótese de aumento de salários na função pública no próximo ano, o primeiro-ministro deixa agora a porta entreaberta para negociar subidas. Miguel Sousa Tavares acredita que os "funcionários públicos podem estar tranquilos que lá terão o seu aumento previsto" em 2019, um ano de eleições. Para o comentador da SIC, "todas as partes saem a ganhar".

  • O recuo do Governo após as críticas da esquerda?
    2:24

    Economia

    António Costa admite negociar aumentos salariais para a função pública no próximo ano. Depois de Mário Centeno ter rejeitado subidas em 2019, agora é o primeiro-ministro que deixa a porta entreaberta. A confirmar-se, será um recuo depois das críticas da oposição.

  • Costa admite possibilidade de aumentos na função pública em 2019
    2:26

    Economia

    António Costa admitiu hoje a possibilidade de os funcionários públicos serem aumentados no próximo ano, possibilidade que tem vindo a ser recusada pelo Governo. Quem deu o mote à discussão deste tema foi Rui Rio, que disse não compreender como se tem gasto tanto dinheiro na banca, sem margem para aumentos na função pública. Dias antes, o ministro das Finanças não tinha referido aumentos na função pública nas contas que apresentou sobre o Programa de Estabilidade para o período até 2022.

  • Morte de português no Brasil poderá ter sido uma execução
    1:25
  • Canhões, porcelana e pimenta encontrados nos restos da Nau da Carreira da Índia
    3:54