Economia

Reformados e pensionistas exigem fazer parte do Conselho Económico e Social

Reformados e pensionistas exigem fazer parte do Conselho Económico e Social

Os reformados e pensionistas manifestaram-se esta manhã à porta do Conselho Económico e Social. Estão indignados com a demora em fazer parte deste órgão. O Conselho está obrigado a cumprir a lei da paridade e a incluir representantes, por exemplo, dos jovens e dos pensionistas.

  • 80% das pensões terá subida real em 2019
    1:32

    Economia

    A esmagadora maioria das pensões deverá voltar a beneficiar de um aumento real no próximo ano, caso o crescimento económico deste ano ficar acima dos 2%. Os quase 3 milhões de pensionistas que recebem abaixo de 857 euros brutos por mês são os mais beneficiados com essa subida.

  • APRe prepara propostas de alteração à lei das rendas para apresentar no Parlamento
    1:37

    Economia

    Os idosos são um dos grupos afetados pela Lei das Rendas. Com o aumento dos preços da habitação e com os mesmos rendimentos de sempre, muitos idosos tiveram de sair das casas onde viviam há anos, principalmente nos grandes centros urbanos. A Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRe) está a debater propostas de alteração à lei das rendas para apresentar no Parlamento, com o objetivo de garantir uma maior proteção dos inquilinos.

  • Temperaturas altas colocam Portugal Continental sob aviso amarelo
    4:23
  • Programa de assistência financeira à Grécia chega ao fim
    2:50
  • Governo quer retirar concessão de autoestradas à empresa que geria ponte de Génova
    1:50
  • Sul-coreanos atravessam fronteira do norte para reencontro histórico
    1:07
  • Toys "R" Us mantém atividade em Portugal

    Economia

    A cadeia de brinquedos Toys "R" Us vai continuar com as operações em Portugal e Espanha após a sua compra por investidores portugueses, contando com a presidência executiva de Paulo Sousa Marques, anunciou esta segunda-feira a empresa em comunicado.