Economia

Portugal vai ter centro de desenvolvimento de tecnologia Android

Portugal vai ter centro de desenvolvimento de tecnologia Android

A Google anunciou que vai investir em Portugal numa academia piloto para o desenvolvimento de tecnologia Android. O anúncio foi feito por um dos vice-presidentes da empresa, durante a visita do primeiro-ministro. António Costa está na Califórnia, numa viagem que tem como objetivo captar investimento tecnológico e científico.

  • Costa espera que a Cisco continue a investir em Portugal
    0:46

    Economia

    No final de uma visita à multinacional norte-americana Cisco, em Silicon Valley, na Califórnia, António Costa afirmou que Portugal quer apostar no desenvolvimento da cibersegurança e no fornecimento dos serviços das tecnológicas norte-americanas a partir do país para outros mercados. O primeiro-ministro disse ainda que a Cisco é um parceiro muito importante na modernização tecnológica de Portugal.

  • Academia-piloto da Google "dá grande centralidade a Portugal"
    0:52

    Economia

    António Costa considera que este anúncio da criação desta academia piloto para o desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é extramente importante.De acordo com o primeiro-ministro, a perspetiva da unidade portuguesa desenvolver estas aplicações Android "é obviamente uma grande notícia" para Portugal.

  • Google vai lançar um "projeto-piloto inovador" em Portugal para formar mil programadores de Android
    0:29

    Economia

    A Google anunciou mais um investimento em Portugal: uma unidade de formação e desenvolvimento do sistema operativo Android. Este anúncio feito pelo responsável máximo da 'diplomacia' da Google. Kent Walker, foi transmitido no final de uma visita de António Costa à sede desta multinacional tecnológica norte-americana, em Mountain View, região de Silicon Valley, no estado da Califórnia.

  • Condoleezza Rice elogia Portugal após assinatura de acordo sobre investimento dos EUA no Porto
    0:18

    Economia

    O primeiro-ministro visitou ontem o centro de inovação da Universidade de Stanford, em Sillicon Valley, na Califórnia,na companhia da ex-secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice. António Costa esteve no local para assinar um contrato de investimento de uma multinacional norte-americana na Escola Superior de Biotecnologia do Porto. No final do encontro, a antiga secretária de estado de George W. Bush elogiou o caminho percorrido por Portugal em termos de inovação, considerando que se trata claramente de um país em crescimento nessa área.

  • Contas Poupança ajuda-o a preparar-se para os descontos da Black Friday
    8:07