Economia

Costa quer norte-americanos no Alqueva

Costa quer norte-americanos no Alqueva

O primeiro-ministro quer captar investidores do setor agroalimentar para regadio no Alqueva. Na Califórnia, o primeiro-ministro jantou com empresários, depois de ter visitado a fábrica da Corticeira Amorim, em Napa Valley, perto de São Francisco. O objetivo foi atrair a atenção dos empresários para a floresta. O primeiro-ministro vai continuar a viagem pela Califórnia, onde se vai encontrar com o governador Jerry Brown para se centrar em assuntos políticos.

  • Costa espera que a Cisco continue a investir em Portugal
    0:46

    Economia

    No final de uma visita à multinacional norte-americana Cisco, em Silicon Valley, na Califórnia, António Costa afirmou que Portugal quer apostar no desenvolvimento da cibersegurança e no fornecimento dos serviços das tecnológicas norte-americanas a partir do país para outros mercados. O primeiro-ministro disse ainda que a Cisco é um parceiro muito importante na modernização tecnológica de Portugal.

  • Academia-piloto da Google "dá grande centralidade a Portugal"
    0:52

    Economia

    António Costa considera que este anúncio da criação desta academia piloto para o desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é extramente importante.De acordo com o primeiro-ministro, a perspetiva da unidade portuguesa desenvolver estas aplicações Android "é obviamente uma grande notícia" para Portugal.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".