Economia

CDS discorda da proposta do PSD contra a especulação imobiliária

CDS discorda da proposta do PSD contra a especulação imobiliária

O CDS não aprova a proposta do PSD contra a especulação imobiliária por considerar que aumenta a carga fiscal e prejudica a economia. O porta-voz do partido João Almeida, avançou esta manhã que a proposta do CDS vai no sentido oposto: baixar impostos para estimular o arrendamento.

  • Rio sugere taxa de IRS diferenciada entre quem especula e quem retém imóveis
    0:50

    Economia

    Rui Rio sugere a criação de uma taxa de IRS diferenciada entre quem especula e quem retém imóveis, penalizando os primeiros. À entrada para o Conselho Nacional do PSD, quando questionado sobre a proposta do Bloco de Esquerda, o líder do PSD esclareceu que não tem uma posição porque o BE ainda não apresentou proposta nenhuma, mas fez questão de salientar que não avalia o mérito das propostas em função de quem as apresenta.

  • "Taxa Robles" cria divergências entre Bloco de Esquerda e PS
    2:34

    Orçamento do Estado 2019

    O líder parlamentar do PS desmente Catarina Martins e diz que os socialistas só souberam da chamada "taxa Robles" há menos de uma semana. Na SIC Notícias, Carlos César acusou o Bloco de Esquerda de estar a penitenciar-se para afastar o caso do ex-vereador do partido. A coordenadora do Bloco de Esquerda garante que a medida para travar a especulação imobiliária começou a ser negociada com o Governo desde maio.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02