Economia

Centeno recusa comentar negociações da "taxa Robles"

Centeno recusa comentar negociações da "taxa Robles"

Questionado sobre a polémica "taxa Robles”, e sobre o que tem sido conversado com o Bloco de Esquerda, o ministro das Finanças diz que não comenta negociações que estão em curso.

  • Rol de críticas internas ditaram distanciamento de Rui Rio da “taxa Robles”
    2:59

    Economia

    A direção do PSD vê como um “tiro no pé” a colagem de Rui Rio à proposta do Bloco de Esquerda sobre a chamada "taxa Robles". Vários membros da direção social-democrata deixaram isso bem claro na última reunião da comissão política, em que aconselharam o líder do PSD a corrigir a estratégia. Depois de ouvir os mais próximos, Rio distanciou-se da medida bloquista e apresentou uma proposta alternativa, que ainda assim, não convence todo o partido.

  • Medina acredita que especulação imobiliária não se resolve com mais impostos
    3:33

    Opinião

    Em reação à "taxa Robles", Fernando Medina acredita que o problema não se resolve com mais impostos e lembra que apresentou há vários meses uma proposta no Parlamento para combater a especulação imobiliária. Quanto à mobilidade no centro de Lisboa, o presidente da Câmara avança, em entrevista à SIC Notícias, que está a negociar com o Governo a abertura de uma faixa para transportes públicos na A5.

  • Diretor do Museu Serralves demite-se

    Cultura

    O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou esta sexta-feira o pedido de demissão à administração da Fundação Serralves.

  • Filho de José Eduardo dos Santos vai a tribunal pelo "caso dos 500 milhões"
    1:44

    Mundo

    O filho do ex-Presidente angolano José Filomeno dos Santos e o ex-governador do Banco Nacional de Angola Valter Filipe enfrentam a acusação do Ministério Público, no chamado "caso dos 500 milhões", que os acusa de alegada associação criminosa, fraude e branqueamento de capitais. Em Luanda, a Procuradoria-Geral da República confirmou o envio do processo para tribunal.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.

  • PGR de Angola confirma detenção de antigo ministro

    Mundo

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou esta sexta-feira a detenção do antigo ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, indiciado pela prática dos crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros puníveis pelo Código Penal.