Madeleine McCann

Kate e Gerry McCann reforçam apelo para revisão do caso Maddie

Em pouco mais de 2 meses, perto de 40.000 pessoas assinaram a petição lançada por Kate e Gerry McCann. Em Novembro passado, os pais de Madeleine (Maddie) , que desapareceu a 3 de Maio de 2007, na Praia da Luz, lançaram a petição que apela às autoridades de Portugal e Reino Unido para que conduzam uma revisão independente e transparente de toda a informação relativa ao desaparecimento de Madeleine McCann.

"Precisamos que as autoridades façam mais. O nosso objectivo é chegar às 100.000 assinaturas pois representam 100.000 pessoas que querem uma reapreciação dos factos e suspeitas encontrados na altura da investigação. Relatos e informações recebidos pela Polícia Judiciária durante a primeira fase da investigação podem não ter sido analisados da melhor maneira o que fez com que o rumo dado à investigação não fosse o correcto" , afirma Gerry McCann.



"Sabemos que só com novos factos poderemos pedir a reabertura do processo, que é o que nós mais queremos. Mas tendo em conta que as investigações oficiais pararam, é quase impossível encontrar novos factos que levem à reabertura do processo. Por isso apelamos às autoridades, portuguesas e inglesas, que reavaliem todo o processo para que possamos encontrar a nossa filha" , reforça Kate.