Crise Migratória na Europa

Alemanha recebeu em janeiro mais de 12 mil pedidos de asilo

Refugiadas sírias cozinham num café em Berlim

Hannibal Hanschke / Reuters

A Alemanha recebeu em janeiro um total de 12.285 pedidos de asilo, a maioria procedente da Síria e do Iraque, representando uma queda de 15,1% em relação ao mesmo mês de 2017, segundo o Ministério do Interior.

Em janeiro do ano passado, informaram as autoridades, foram registados 14.476 pedidos.

O gabinete para a migração e refugiados finalizou em janeiro 29.173 pedidos de asilo, tendo conseguido reduzir em mais de 10 mil o número de processos pendentes, que em dezembro se situava nos 68.245 pedidos.

Um total de 4.718 pessoas (16,2%) receberam o estatuto de refugiado em janeiro e 3.383 pessoas (11,6%) receberam proteção subsidiária, enquanto outras 11.433 viram os seus pedidos recusados.

  • Juiz Neto Moura processou agente da PSP que lhe apreendeu o carro
    3:28

    País

    Além dos quatro militares da GNR processados pelo juiz Neto Moura, o magistrado também levou a tribunal o agente da PSP que em 2012 apreendeu o carro do juiz, porque circulava sem matrículas. Ao contrário dos militares, o agente da PSP foi absolvido.

    Notícia SIC

  • FBI despede agente que fez críticas a Trump

    Mundo

    Peter Strzok, um agente da política federal (FBI, na sigla em inglês), que o procurador especial Robert Mueller tinha removido da investigação à interferência russa pelas mensagens de correio eletrónico anti-Trump, foi despedido.