Crise no Sporting

A carta de rescisão de Bas Dost

A SIC teve acesso à carta de rescisão de Bas Dost. O documento enviado pelo avançado holandês apresenta fundamentos semelhantes às cartas de rescisão dos outros jogadores do Sporting, que também avançaram para a rescisão unilateral dos contratos com os leões. O holandês entende que não tem condições para continuar a exercer a atividade no Sporting, depois de ter sido agredido no ataque a Alcochete, a 15 de maio. Bas Dost tinha contrato com o clube até 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Bas Dost rescindiu esta segunda-feira com o Sporting, no mesmo dia em que William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes já tinham feito o mesmo. No início do mês, tinham rescindido Daniel Podence e Rui Patrício. Pode ler aqui a carta o jogador holandês.

As rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica a 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Dos atacantes, foram detidos 27 que ficaram em prisão preventiva.

  • Muitos planetas fora do Sistema Solar podem ter água

    Mundo

    Cientistas concluíram que muitos planetas fora do Sistema Solar podem ter até 50 por cento de água, baseando-se numa nova análise de dados obtidos do telescópio Kepler e do satélite Gaia, foi esta sexta-feira divulgado.