Crise no Sporting

Rúben Ribeiro rescinde com o Sporting

MANUEL DE ALMEIDA

Rúben Ribeiro rescindiu contrato por justa causa com o Sporting. É o sétimo jogador a bater com a porta, depois do caso das agressões de Alvalade. Bruno de Carvalho já confirmou o pedido e divulgou mensagens trocadas com o jogador.

Última atualização às 15:30

Depois de Gelson, Bas Dost, William Carvalho, Rui Patrício, Bruno Fernandes e Daniel Podence é agora a vez de Rúben Ribeiro que chegou a Alvalade em Janeiro deste ano.

Na sua página no Facebook, Bruno de Carvalho confirmou o pedido de rescisão, acrescentando que "as cartas até agora recebidas utilizaram todas a mesma minuta".

Rúben Ribeiro, de 30 anos, chegou ao Sporting em janeiro último, proveniente do Rio Ave, tendo então assinado um vínculo com os 'leões' até junho de 2020. Antes de chegar ao emblema 'verde e branco', o extremo passou por clubes como Leixões, Penafiel, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Gil Vicente e Boavista.

Ao longo desta quinta-feira são esperadas mais rescisões de contrato.

Com Lusa

  • Os "momentos de terror" na Academia de Alcochete contados pelos jogadores
    3:59

    Crise no Sporting

    William de Carvalho diz que foi agredido por três indivíduos com socos na zona do peito. Já Battaglia foi ameaçado de morte, levou murros e foi atingido com um garrafão de 25 litros de água na cintura e nas costas. Bas Dost ficou em "estado de choque", depois de um "homem encapuzado" lhe ter dado com um cinto na cabeça. Acuña falou em ameaças e murros. Rúben Ribeiro viu o segurança da Academia tentar impedir a entrada dos suspeitos e assistiu às agressões a Acuña. Já Montero contou que queriam saber onde estava Acuña e Battaglia.

  • A carta de rescisão de Bas Dost

    Crise no Sporting

    A SIC teve acesso à carta de rescisão de Bas Dost. O documento enviado pelo avançado holandês apresenta fundamentos semelhantes às cartas de rescisão dos outros jogadores do Sporting, que também avançaram para a rescisão unilateral dos contratos com os leões. O holandês entende que não tem condições para continuar a exercer a atividade no Sporting, depois de ter sido agredido no ataque a Alcochete, a 15 de maio. Bas Dost tinha contrato com o clube até 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51