Daesh

Pelo menos 34 civis mortos em bombardeamento russo contra Daesh na Síria

STRINGER Iraq

Pelo menos 34 civis morreram hoje em bombardeamentos da aviação russa contra uma aldeia da província de Deir Ezzor, leste da Síria, controlada pelo grupo extremista Daesh, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os ataques, realizados ao amanhecer, visaram a aldeia de tr, um dos últimos redutos dos jihadistas na Síria.

"Pelo menos 34 civis, 15 dos quais crianças, foram mortos em ataques russos na aldeia de Al-Shafah", disse o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahmane.

O Daesh controla, atualmente, apenas cerca de 10% da província de Deir Ezzor, onde é combatido pelo regime e aliados, por um lado, e pelos rebeldes, apoiados pelos Estados Unidos, por outro.

Lusa

  • O relato do acidente na 2ª circular: camião entrou em contramão, 3 feridos, um grave
    2:09

    País

    Um acidente aconteceu esta manhã na 2ª Circular, em Lisboa, quando um camião de mercadorias entrou em contramão. No total, nove viaturas estiveram envolvidas no acidente e três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. A jornalista Mónica Martins faz o ponto de situação quando passava pouco das 9h00. O trânsito esteve cortado até ao final da manhã.

  • Incendiários - Investigação
    0:34
  • Vacina da gripe disponível a partir de hoje

    País

    A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.

  • De quem era "a mão por detrás do arbusto"? Cavaco Silva ou José Sócrates?
    1:27
  • Chegou a Portugal a primeira sala onde é possível destruir tudo
    1:51
  • Bolsonaro continua à frente nas sondagens
    1:49