Harry & Meghan

Irmão de Meghan pede ao príncipe para cancelar casamento

FACUNDO ARRIZABALAGA

A poucos dias do casamento real, o meio-irmão de Meghan Markle escreveu uma carta ao príncipe Harry com um pedido insólito. Thomas Markle Jr. pede que o casamento seja cancelado urgentemente.

O pedido foi feito numa carta escrita pelo próprio e enviada para a revista In Touch. Thomas, que não foi convidado para a cerimónia e não fala com a atriz norte-americana desde 2011, não poupa nas críticas.

Sobre a meia-irmã, avisa que é uma mulher "entediada, superficial e vaidosa". O homem de 51 anos acusa a "Princesa da América" de não ter ajudado financeiramente o pai, apesar da fortuna que ganhou com a sua participação na popular série de televisão Suits.

Ao príncipe, Thomas lança um apelo: "Ainda não é demasiado tarde. A Meghan não é obviamente a mulher certa para si". Para o meio-irmão, este é o maior erro na história dos casamentos reais.

As críticas continuam carta fora, e Thomas acusa Meghan de "usar o pai e deixá-lo falido", esquecendo-se dele "como se nunca o tivesse conhecido". Algo a que o pai de ambos nunca poderá recuperar "financeira e emocionalmente", revelou.

A família paterna de Meghan não terá sido convidada para o casamento, uma posição que também a meia-irmã Samantha Grant criticou fortemente, à semelhança de Thomas. Apesar disso, considera esta carta como "triste", dizendo que o irmão deve "parar com o alcoolismo e as mentiras".

O casamento real está marcado para dia 19 de maio em Windsor.