A saga Harry Potter tornou-se um dos maiores sucessos literários que o mundo já viu. O primeiro livro surgiu em 1997 e J.K.Rowling transformou a magia num sucesso de vendas, conseguindo cativar uma legião de fãs. Propomos uma viagem por estes 20 anos de magia. Pode conhecer um pouco mais sobre as personagens, aguçar a curiosidade com alguns factos pouco divulgados ou até mesmo recuar no tempo através do nosso vira-tempo - um relógio especial que permite ter acesso a artigos e reportagens publicadas ao longo dos últimos anos.

  • Harry Potter: o sucesso literário fez 20 anos
    6:28
  • Filme-concerto de Harry Potter regressa a Lisboa
    3:56

    Harry Potter

    A autora britânica J. K. Rowling editou o primeiro livro da saga Harry Potter em 1997, há precisamente 20 anos. Desde então, conquistou milhões de fãs em todo o mundo e Portugal não é exceção.No próximo ano, o filme-concerto Harry Potter e a Câmara dos Segredos chega ao palco do Altice Arena, em Lisboa.

  • As luzes de Natal acenderam-se em Hogwarts
    0:56

    Harry Potter

    O Castelo de Hogwarts no Universal Studios Hollywood recebeu o Natal com luzes e fogo de artifício. A nova experiência temática chama-se "Natal no Mundo Mágico do Harry Potter" e abriu esta quinta-feira. O vídeo mostra o momento em que as luzes da época natalícia acenderam-se em Hogwarts.

    SIC

  • Harry Potter: 20 Anos de Magia

    Harry Potter

    Harry Potter tornou-se num dos maiores sucessos literários que o mundo já viu. Tudo surgiu em 1990 numa viagem de comboio entre Manchester e Londres. "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga, só iria ver a luz do dia 7 anos depois. J.K.Rowling transformou a magia num sucesso de vendas e conseguiu cativar uma legião de fãs. Dos livros para o grande ecrã foi um "pulinho", e em 2001 saiu o primeiro filme sob a chancela da Warner Bros. Propomos uma viagem por estes 20 anos de magia através de uma infografia. Pode conhecer um pouco mais sobre as personagens, aguçar a curiosidade com alguns factos pouco divulgados ou até mesmo recuar no tempo através do nosso vira-tempo (um relógio especial que permite ter acesso a artigos e reportagens publicadas ao longo dos últimos anos).