Harry Potter

Comboio Hogwarts Express salva família na Escócia

O comboio, que na realidade se chama The Jacobite, é usado para excursões nas Terra Altas da Escócia, na linha West Highland Railway Line.

Russell Cheyne / Reuters

Quase como por magia, o comboio a vapor que levava Harry Potter à escola, o Hogwarts Express, salvou uma família de seis pessoas que ficou isolada na zona montanhosa da Escócia este fim de semana.

Jon e Helen Cluett e os quatro filhos, com idades entre os 6 e os 12 anos, acampavam nas margens do lago Eilt quando uma tempestade levou a canoa, único meio de transporte que tinham.

Perante a única hipótese de caminhar durante horas em terreno pantanoso, os Cluett preferiram ligar à polícia a pedir socorro.

E as autoridades tinham uma solução mágica.

"O polícia disse-me: 'Combinámos que o próximo comboio a passar faça uma paragem ao pé de vocês. E não vão acreditar mas é o comboio a vapor Hogwarts Express. Os vossos miúdos vão adorar'", contou o pai no domingo aos meios de comunicação.

As seis crianças, todas fãs de Harry Potter "ficaram maravilhadas" e o que começou por ser um dia triste por terem perdido a canoa, acabou por ser a maior das aventuras.

A família Cluett correu para o Hogwarts Express, que só parou para os recolher

A família Cluett correu para o Hogwarts Express, que só parou para os recolher

Jon Cluett

  • Polémica na cirurgia do hospital da Guarda
    3:38

    País

    O diretor de cirurgia do Hospital da Guarda está debaixo de fogo por escolher as próteses de um laboratório de que é consultor, no tratamento de hérnias inguinais. O médico Augusto Lourenço justifica a opção, dizendo que por culpa da administração, não há concursos públicos para a aquisição de material cirúrgico.

  • E de nós, quem cuida?
    23:13
  • Pais e irmãos separados há 40 anos nos Açores continuam à procura dos que partiram
    7:07
  • "O dinheiro era dos dois": Maria Leal reage às acusações de Francisco
    9:51
  • Portugueses marcham em Londres contra o Brexit
    2:05
  • Arábia Saudita confirma morte do jornalista, Trump acredita mas resto do mundo pede responsabilidades
    2:02