Legionella

Autoridades acreditam que surto está a entrar em fase de controlo

Autoridades acreditam que surto está a entrar em fase de controlo

Esta sexta-feira subiu para quatro o número de vítimas mortais no surto de legionella. Uma mulher de 97 anos é a última vítima mortal confirmada. Até ao momento foram registados 44 casos de infecção, mas as autoridades acreditam que o surto está a entrar em fase de controlo.

  • Número de mortos no surto de legionella subiu para 4

    País

    O número de mortos provocado pelo surto de legionella em Lisboa subiu para quatro, anunciou a Direção-geral da Saúde ao início da tarde. A vítima mortal é uma mulher, de 97 anos, que estava internada neste hospital. O número de casos de infetados aumentou para 44.

  • PR considera "fundamental apurar as causas" do surto de legionella
    1:12

    País

    O Presidente da República acredita que o período de incubação da legionella já terminou e que por isso não haverá um aumento do número de casos. Marcelo Rebelo de Sousa considera fundamental apurar as causas e esperar que em breve haja conclusões do inquérito sobre a origem do surto.

  • Surto de legionella em Lisboa já causou quatro mortes
    2:11

    País

    O número de vítimas mortais do surto de legionella subiu para quatro. As mais recentes vítimas são uma mulher de 97 anos e outra de 68, que estiveram internadas no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Até ao momento foram registados 43 casos de infecção por legionella. Os mais recentes foram diagnosticados ontem, mas as autoridades acreditam que o surto está a entrar em fase de controlo.

  • O relato do acidente na 2ª circular: camião entrou em contramão, 3 feridos, um grave
    2:09

    País

    Um acidente aconteceu esta manhã na 2ª Circular, em Lisboa, quando um camião de mercadorias entrou em contramão. No total, nove viaturas estiveram envolvidas no acidente e três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. A jornalista Mónica Martins faz o ponto de situação quando passava pouco das 9h00. O trânsito esteve cortado até ao final da manhã.

  • Incendiários - Investigação
    0:34
  • Vacina da gripe disponível a partir de hoje

    País

    A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.

  • De quem era "a mão por detrás do arbusto"? Cavaco Silva ou José Sócrates?
    1:27
  • Chegou a Portugal a primeira sala onde é possível destruir tudo
    1:51
  • Bolsonaro continua à frente nas sondagens
    1:49