Liga Europa 2017/2018

Marselha na final da Liga Europa

Um golo do internacional português Rolando permitiu hoje ao Olympique de Marselha apurar-se para a final da Liga Europa de futebol, equipa que perdeu 2-1, após prolongamento, em casa do Red Bull Salzburgo.

Os franceses, que tinham vencido na primeira mão por 2-0, ainda permitiram à equipa austríaca empatar a eliminatória, depois dos golos de Amadou Haidara, aos 53 minutos, e de Bouna Sarr, aos 65, este na própria baliza, mas Rolando, aos 116 minutos, na sequência de um pontapé de canto muito contestado pelos austríacos, fez o golo que garantiu a passagem da equipa gaulesa.


Na final, agendada para 16 de maio, em Lyon, França, o Olympique vai medir forças com os espanhóis do Atlético de Madrid, que hoje afastaram os ingleses do Arsenal, ao vencerem por 1-0, depois de um empate 1-1 na primeira mão.

  • Calor vai continuar até ao final da semana
    1:18
  • Governo promete resposta firme à detenção de portugueses na Venezuela
    1:59
  • 7 M€ para projetos em prol da igualdade de género

    País

    O Governo lança hoje um programa de financiamento de projetos de conciliação e igualdade de género, no valor de sete milhões de euros, disponibilizados no âmbito do mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021.

  • Juiz nomeado por Trump diz que acusações de assédio sexual são "difamação" 
    1:23

    Mundo

    Há uma segunda acusação de assédio sexual contra o juíz nomeado por Donald Trump, para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Uma mulher, de 53 anos, acusa Brett Kavanaugh, de a ter assediado na década de 80 quando ambos frequentavam a universidade. Tal como já tinha acontecido com a acusação anterior, tanto o juíz quanto a Casa Branca negam as alegações e dizem que é uma campanha para difamar o homem escolhido pelo presidente Trump.