Mercado de transferências

Arsenal contrata Aubameyang ao Dortmund por valor recorde

O futebolista internacional gabonês Pierre-Emerick Aubameyang transferiu-se do Borussia Dortmund para o Arsenal, por um valor que representa um novo recorde para os londrinos, anunciaram esta quarta-feira os dois clubes nos sites oficiais na Internet.

O Arsenal informou que o avançado, de 28 anos, assinou um "contrato de longa duração", cujo período não indicou, por um "valor recorde para o clube", que também não especificou, ainda que a comunicação social britânica fale em 56 milhões de libras (63,6 milhões de euros).

"'Auba' é um dos mais conceituados avançados do mundo. Marcou 98 golos em 144 jogos no campeonato alemão, pelo Dortmund, e participou em 172 golos em 213 jogos em todas as competições pelo seu antigo clube", refere o Arsenal.

Os 'gunners' lembraram que Aubameyang tornou-se, em 2015, o primeiro jogador gabonês a conquistar o troféu de melhor futebolista africano do ano, assumindo-se ainda como o melhor marcador de sempre da seleção do seu país.

Aubameyang, que chegou a Dortmund em 2013, tendo marcado um total de 141 golos em 213 partidas pelo clube alemão, é o segundo reforço do Arsenal na reabertura de mercado de transferências, depois do arménio Henrikh Mkhitaryan, contratado ao Manchester United.

Lusa

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".