Mercado de transferências

Oriol Rosell agradece "carinho e confiança" do Sporting e torce pelo título

(Arquivo)

Fabian Bimmer

O futebolista espanhol Oriol Rosell, que assinou pelos norte-americanos do Orlando City, despediu-se esta quarta-feira do Sporting, agradecendo o "carinho e confiança" do clube, que deseja ver campeão.

"Hoje começa uma nova etapa da minha vida e gostava de agradecer a toda a família do Sporting Clube de Portugal pelo seu carinho e confiança. Principalmente aos colegas de equipa, que me ajudaram a ser melhor jogador", lê-se no Instagram do médio de 25 anos, que alinhou na presente época no Portimonense, por empréstimo dos 'leões'.

Desde que chegou ao Sporting, em 2014/15, proveniente do Sporting Kansas City, o médio formado no FC Barcelona foi ainda cedido a Vitória de Guimarães e ao Belenenses.

Na sua mensagem, Rosell estende os seus agradecimentos: "A todo o 'staff', desde o roupeiro aos treinadores, ao André Geraldes e ao presidente Bruno de Carvalho. E, indiscutivelmente, aos imprescindíveis e fantásticos adeptos. Despois destes anos que aqui passei, só desejo uma coisa: ver o Sporting campeão!".

O emblema norte-americano pagou meio milhão de dólares pela transferência do médio catalão, tendo o Sporting assegurado 30% de uma mais-valia futura.

Pouco depois, Rosell mostrou também gratidão ao Portimonense, que considera um clube especial: " Quero agradecer, em especial ao Vítor Oliveira, ao Theo, ao Robson e ao Udiney, pela sua confiança e ao resto do 'staff'. Quero agradecer também aos meus colegas de equipa que fizeram destes meses um tempo inesquecível. E aos adeptos e às pessoas que me ajudaram a adaptar a este clube. Desejo a todos o melhor, e estou seguro de que vão cumprir os objetivos, porque vocês merecem e têm qualidade mais do que suficiente para chegar lá".

Lusa

  • Jesus garante contratações de Raphinha e Marcelo
    1:58

    Mercado de transferências

    Jorge Jesus confirmou esta terça-feira as contratações de Marcelo, do Rio Ave, e Raphinha, do Vitória de Guimarães, mas ambos só devem chegar ao clube no final da época. Após a conquista da Taça da Liga, é tempo de regressar ao campeonato para enfrentar o Vitória de Guimarães, uma equipa que costuma causar problemas ao Sporting.

  • Morreu Pedro Queiroz Pereira
    2:00
  • Belenenses recebe FC Porto esta tarde no Jamor
    1:51

    Desporto

    O Belenenses e o Futebol Clube do Porto encontram-se esta tarde no Estádio Nacional do Jamor.Sergio Conceição espera um jogo complicado mas considera que a equipa está preparada para a vitória. Já Silas, treinador da equipa do Restelo, diz que só sabe jogar ao ataque e nem quer ouvir falar em empates.

  • A vida e carreira de Kofi Annan
    3:39