Rumo ao Mundial 2018

Croácia vai prolongar contrato com selecionador Zlatko Dalic até ao Mundial

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic.

Antonio Bronic

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, vai ver o seu contrato prolongado depois de ter garantido a qualificação para o Mundial2018 de futebol da Rússia, semanas após ter assumido funções.

"Justificou plenamente a nossa confiança nele, confirmando que foi a escolha acertada", reconheceu o presidente da federação, a antiga estrela do futebol croata Davor Suker.

Dalic substituiu Ante Cacic quando este foi despedido após empatar 1-1 em casa com a Finlândia. O novo técnico estreou-se com uma vitória por 2-0 na Ucrânia e depois, no 'play-off', afastou a Grécia ao ganhar por 4-1 em casa e empatar 0-0 no Pireu.Suker admitiu que o comité executivo da federação vai "ratificar o acordo" na próxima semana.

Zlatko Dalic, de 51 anos, passou sete anos em clubes da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.Esta é a segunda vez que a Croácia chega à fase final de um Campeonato do Mundo após mudar de treinador nos derradeiros momentos da qualificação.

Lusa

  • Polémica na cirurgia do hospital da Guarda
    3:38

    País

    O diretor de cirurgia do Hospital da Guarda está debaixo de fogo por escolher as próteses de um laboratório de que é consultor, no tratamento de hérnias inguinais. O médico Augusto Lourenço justifica a opção, dizendo que por culpa da administração, não há concursos públicos para a aquisição de material cirúrgico.

  • E de nós, quem cuida?
    23:13
  • Pais e irmãos separados há 40 anos nos Açores continuam à procura dos que partiram
    7:07
  • "O dinheiro era dos dois": Maria Leal reage às acusações de Francisco
    9:51
  • Portugueses marcham em Londres contra o Brexit
    2:05
  • Arábia Saudita confirma morte do jornalista, Trump acredita mas resto do mundo pede responsabilidades
    2:02