Rumo ao Mundial 2018

Portugal defronta Estados Unidos no último teste em 2017

A seleção portuguesa de futebol volta hoje a ter novo teste na preparação para o Mundial2018, desta vez perante os Estados Unidos, naquela que poderá ser a última oportunidade de alguns jogadores para convencerem Fernando Santos.

O selecionador mostrou-se satisfeito após a vitória de sexta-feira perante a Arábia Saudita (3-0), em Viseu, num encontro que teve quatro estreias absolutas (Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Bruno Fernandes e Bruma), um regresso (Manuel Fernandes) e alguns jogadores ainda a dar os primeiros 'passos' na equipa, como Ricardo Pereira, Ruben Neves e Gonçalo Guedes.

A partir das 20:45, no Estádio Municipal de Leiria, perante os norte-americanos, estes jogadores deverão ter nova oportunidade para se mostrar a Fernando Santos, num jogo em que a lista de estreantes promete voltar a aumentar.

José Sá, que 'roubou' ao espanhol Iker Casillas a baliza do FC Porto, deverá alcançar a sua primeira internacionalização, assim como o defesa Ricardo Ferreira, do Sporting de Braga, o médio Rony Lopes, do Mónaco, e o avançado Gonçalo Paciência.

O duelo com o Estados Unidos vai ser o último da seleção nacional em 2017, numa fase em que já prepara a participação no Campeonato do Mundo da Rússia, prova que não vai contar com a presença dos norte-americanos, que falharam a qualificação, algo que já não sucedia desde o Mundial de 1986.

A receita do jogo, à semelhança do que aconteceu no Portugal-Arábia Saudita, vai reverter para as vítimas dos incêndios que, recentemente, atingiram o país.

Lusa

  • José Peseiro garante que leões estão "preparados para vencer"
    1:52

    Liga Europa

    José Peseiro garante que a equipa do Sporting está preparada o arranque da competição. A equipa leonina não conta com Bas Dost que está lesionado e falha os próximos jogos. Os leões estreiam-se hoje na Liga Europa, em casa, com o Qarabag do Azerbaijão. A SIC transmite o encontro em directo a partir das 20:00.

  • Gosta de atum? Procuram-se voluntários
    1:35
  • Suspeito de agredir bebé terá dito à polícia que perdeu a cabeça ao ouvir o choro
    2:18

    País

    O homem terá confessado à PSP e mais tarde também ao Ministério Público que perdeu a cabeça perante o choro permanente do bebé de 17 meses, filho da atual companheira. Apesar de ter confessado a agressão saiu em liberdade depois de ser ouvido em tribunal. Não chegou sequer a ser interrogado por um juiz de instrução criminal e apesar da gravidade dos factos, o Ministério Público não viu razões para aplicar qualquer medida de coação.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.