Rumo ao Mundial 2018

Marrocos vai enfrentar adversários do grupo B "com determinação"

Amr Dalsh

O selecionador de Marrocos, Hervé Renard, assegurou esta sexta-feira que os marroquinos enfrentarão "com determinação e confiança" os adversários do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, entre os quais Portugal.

Em declarações reproduzidas pela agência France Presse, Hervé Renard afirmou que o sorteio hoje realizado no Palácio do Kremlin, em Moscovo colocou Marrocos num "grande grupo", destacando as partidas frente a Portugal e Espanha.

"Estamos num grande grupo. Vamos enfrentar os campeões da Europa em título, com a sua grande estrela Cristiano Ronaldo, e depois a equipa de Espanha, que todos queriam evitar neste pote dois (...) Mas não nos vamos satisfazer com uma participação, vamos com determinação e confiança nas nossas possibilidades, mesmo que isso pareça difícil para muitos", disse.

Hervé Renard acrescentou que "será uma honra" para Marrocos enfrentar a Espanha, uma "equipa muito forte", e Portugal, seleção detentora do título europeu.

"Vamos jogar as nossas partidas em São Petersburgo e em Moscovo, o que será simpático. Mas não vamos lá para fazer turismo", ironizou.
Portugal, campeão europeu em título, vai defrontar a Espanha, o Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos no Grupo B do Mundial de futebol de 2018.

Portugal estreia-se com a Espanha, orientada pelo ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.

A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Lusa

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21

    Vidas Suspensas

    O programa Vidas Suspensas regressou esta terça-feira com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

    1.ª parte - Reportagem na íntegra

  • Quem são os 10 novos secretários de Estado
    2:36

    País

    Quinze secretários de Estado, dez novos e cinco reconduzidos, tomam posse esta quarta-feira. O primeiro-ministro aproveitou a remodelação no Governo para mexer nas secretarias de Estado de sete ministérios.

  • Saiba se a sua conta do Facebook foi afetada pelo ataque informático

    País

    O ataque informático ao Facebook a 25 de setembro expôs informações de 29 milhões de contas. Mas não pense que os afetados estão do outro lado do mundo ou que isso nunca acontece em Portugal. Para tirar as dúvidas, a rede social disponibilizou uma ferramenta que diz se a sua conta foi afetada ou não.

    SIC

  • "Andava a trabalhar na agricultura e, na brincadeira, botei o fogo"
    8:50