Rumo ao Mundial 2018

Selecionador espanhol espera um grupo "complicado e duro"

Sergio Perez

O selecionador espanhol, Julen Lopetegui, afirmou que o Grupo B do Mundial 2018 de futebol, em que foi sorteado Portugal, vai ser "complicado e duro" e considerou que a formação lusa é uma "grande equipa".

"É um grupo complicado, difícil e duro, mas, no Mundial, não poderia de ser de outra forma. Portugal é uma grande equipa, que ganhou um título recentemente. Marrocos deixou fora a Costa do Marfim e é uma formação sólida. O Irão não sofreu qualquer golo no apuramento (na última fase, até garantir o apuramento) e teremos que apresentar o nosso melhor futebol", afirmou Lopetegui a uma cadeia de televisão espanhola, após o sorteio que decorreu em Moscovo.

Portugal estreia-se com a Espanha, orientada pelo ex-treinador do FC Porto, a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.

A fase final do Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Lusa

  • Ryanair acusada de compactuar com atitude racista de passageiro
    1:36

    Mundo

    Numa nova polémica a envolver a Ryanair, a companhia aérea low cost é acusada de compactuar com uma atitude racista, depois de um passageiro ter obrigado um comissário de bordo a mudar uma mulher negra de lugar. O caso já está a ser investigado pelas autoridades.

  • Maior ponte marítima do mundo reduz para 45 minutos uma viagem de 4 horas
    0:56
  • Uma semana depois da tempestade Leslie
    3:02
  • Adoções por militares dos EUA eram vistas na Terceira como uma bênção para as crianças
    5:16
  • Acordo histórico entre EUA e Rússia comprometido
    1:32