Rumo ao Mundial 2018

Neuer voltou a treinar e poderá recuperar a tempo de ir à Rússia

Wolfgang Rattay

O guarda-redes internacional alemão Manuel Neuer, do Bayern Munique, voltou esta terça-feira a treinar após seis meses afastado dos relvados devido a uma fratura no pé, em setembro de 2017, informou o clube campeão alemão de futebol.

"Manuel Neuer deu mais um importante passo no seu longo aguardado regresso. O capitão do Bayern treinou pela primeira vez hoje de manhã, efetuando alguns exercícios de corrida, sob a orientação de Thomas Wilhelmi", referiu o clube.

O jogador, que festeja hoje 32 anos, tem estado ausente dos relvados desde setembro, mas existe a expectativa de que possa vir a estar no Mundial2018, com a Alemanha, a seleção campeã mundial.

"Estou bem", disse Neuer em declarações à televisão do clube, admitindo ser realista que ainda regresse no decorrer da época, embora não queira apressar o processo, de modo a não colocar em risco a carreira.

Entretanto, o selecionador alemão, Joachim Löw, também se mostrou "otimista" quanto a um regresso do jogador, a tempo de integrar os convocados para o Mundial de futebol, que decorrerá entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Lusa

  • "O PCP não é crítico da Europa, é crítico da União Europeia"
    8:04
  • Sugestões para o Natal
    8:38