Orçamento do Estado 2018

  • Alívio fiscal do IRS vai ser "positivo para as famílias"
    2:34

Últimas

  • Descontos nos passes sociais vão custar 83 milhões de euros ao OE2019

    Economia

    O Governo vai, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), financiar a redução do preço dos passes dos transportes públicos com 83 milhões de euros. De acordo com o documento, entregue no parlamento na segunda-feira, "o financiamento do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos, para o ano de 2019, fica disponível a partir de 01 de abril, tendo origem consignação ao Fundo Ambiental de 83 milhões de euros".

  • Entrega dos manuais gratuitos está ainda por definir
    2:28

    Orçamento do Estado 2018

    Os manuais escolares vão ser gratuitos até ao 12º ano a partir do próximo ano letivo. É uma das medidas negociadas com o PCP para o Orçamento do Estado, que terá um custo de pouco mais de cem milhões de euros. Por definir está ainda a forma como será feita a entrega dos livros gratuitos.

  • Polícias e militares em vigília sem data para terminar
    1:35

    País

    O congelamento das carreiras profissionais das Forças Armadas uniu polícias e militares que a 02 de maio iniciam uma vigília de protesto sem data para terminar e vão participar na manifestação do 25 de abril em Lisboa e no Porto. Numa conferência de imprensa que juntou a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, a Associação dos Profissionais da Guarda, a Associação Nacional de Sargentos, Associação de Oficiais das Forças Armadas e Associação de Praças, a Associação Nacional de Sargentos da Guarda e o Sindicato Independente dos Agentes de Polícia, as forças de segurança e militares das Forças Armadas deixaram ao governo vários avisos ao governo: reunir só para proletar a situação e a vigília "não tem data para terminar" porque depende "da postura do Governo em querer resolver esta questão" que passa pelo descongelamento das carreiras, como está previsto no Orçamento do Estado de 2018.

  • Estado com contas positivas em fevereiro

    Orçamento do Estado 2018

    O Ministério das Finanças diz que a receita do Estado cresceu quase 5% em fevereiro e a despesa aumentou quase 3%. O excedente das administrações públicas ficou em 258 milhões de euros em fevereiro, divulgou em comunicado que antecede a síntese de execução orçamental.