Orçamento do Estado 2018

Moedas espera que Centeno não dê passos maiores do que as pernas

Moedas espera que Centeno não dê passos maiores do que as pernas

Carlos Moedas espera que o Orçamento do Estado para o próximo ano mantenha as metas de redução do défice e da elevada dívida do país. O comissário europeu considera relevante que seja criada uma tendência positiva na redução do défice e deseja que o minitro das Finanças não esteja a dar passos maiores do que as pernas.

  • 10 Minutos com Carlos Moedas
    11:22

    10 Minutos

    O comissário europeu Carlos Moedas foi entrevistado esta manhã pelo jornalista Bernardo Ferrão no 10 Minutos da SIC Notícias. Moedas falou sobre a Europa, o Orçamento do Estado e o PSD.

  • Santana Lopes "ainda tem muito para dar ao país"
    1:09

    País

    Carlos Moedas confirma que telefonou a Santana Lopes ainda antes do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia avançar com a candidatura às diretas do PSD. O comissário europeu diz que foi um telefonema de admiração e de incentivo porque considera que Santana ainda tem muito para dar ao país.

  • Bill Cosby considerado predador sexual violento e condenado a pena de prisão

    Mundo

    O ator norte-americano Bill Cosby foi esta terça-feira condenado a uma pena de prisão de três a 10 anos e considerado um "predador sexual violento", por um juiz da Pensilvânia. A classificação significa que o homem de 81 anos terá de receber aconselhamento durante o resto da vida, assim como o seu nome irá aparecer no registo dos criminosos sexuais.

    SIC

  • O que está a mudar na Arábia Saudita

    Mundo

    A luta contra a discriminação de género e as reformas na cultura continuam a dar largos passos, na Arábia Saudita. A mais recente novidade é que, pela primeira vez, uma mulher foi autorizada a apresentar as notícias, na televisão estatal. Desde as mulheres que já podem conduzir ao regresso do cinema, saiba o que está a mudar no país conservador.

    Ana Rute Carvalho

  • A tecnologia que promete melhorar o estacionamento nos centros urbanos
    8:05
  • Um em cada três trabalhadores em risco de esgotamento profissional
    1:11
  • Brasileiro terá escondido provas do caso Lava Jato em casas em Lisboa
    2:15

    Operação Lava Jato

    A Polícia Judiciária fez buscas e apreensões em Lisboa, no âmbito do caso brasileiro Lava Jato. A operação ocorreu a partir de um pedido de cooperação internacional das autoridades brasileiras. O alvo da operação é um homem brasileiro acusado de envolvimento com luvas. Mário de Miranda terá escondido provas e documentos em casas da capital portuguesa.