Orçamento do Estado 2019

Catarina Martins critica proposta de Rio por deixar de fora os fundos de investimento

Catarina Martins critica proposta de Rio por deixar de fora os fundos de investimento

O Bloco de Esquerda está contra a proposta do PSD para o combate à especulação imobiliária. Catarina Martins critica o facto de a medida avançada por Rui Rio deixar de fora os fundos de investimento imobiliário. A coordenadora do Bloco de Esquerda adianta ainda alguns detalhes sobre a proposta que quer negociar em sede de orçamento do estado.

  • PSD avança com proposta contra a especulação imobiliária
    2:24

    Economia

    O PSD vai avançar com uma proposta para combater a especulação imobiliária. Os sociais-democratas sugerem que, quem quiser vender uma casa ao fim de um ano, pagará mais do que quem vender ao fim de 20. A proposta será apresentada no parlamento durante da discussão do Orçamento do Estado.

  • Rio sugere taxa de IRS diferenciada entre quem especula e quem retém imóveis
    0:50

    Economia

    Rui Rio sugere a criação de uma taxa de IRS diferenciada entre quem especula e quem retém imóveis, penalizando os primeiros. À entrada para o Conselho Nacional do PSD, quando questionado sobre a proposta do Bloco de Esquerda, o líder do PSD esclareceu que não tem uma posição porque o BE ainda não apresentou proposta nenhuma, mas fez questão de salientar que não avalia o mérito das propostas em função de quem as apresenta.

  • O que vai mudar com a "Lei Uber"
    1:06

    País

    A lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transportes entra em vigor no dia 1 de novembro. Saiba aqui o que muda com a nova regulamentação.

  • Avião presidencial de Donald Trump investigado por peritos em explosivos
    0:54

    Mundo

    O Air Force One foi alvo de uma investigação por uma equipa especializada em explosivos devido a uma suposta ameaça. A operação foi montada, depois de uma mulher ter conduzido um carro até à base militar de Maryland, onde se localiza o avião presidencial de Donald Trump e ter alegado que no interior do carro estavam explosivos.

  • Este pode ser um natal de sonho para os fãs de Harry Potter

    Mundo

    Os estúdios da Warner Brothers, em Londres, vão abrir as portas na época natalícia. Entre os dias 10 e 12 de dezembro o grande salão de Hogwarts servirá de cenário para um jantar que promete transportar os fãs de Harry Potter até ao imaginário de J.K. Rowling. Os bilhetes estão disponíveis a partir da próxima semana.

  • A imagem que está a emocionar a Índia

    Mundo

    A fotografia de um menino a despedir-se do pai, que morreu durante um acidente de trabalho, está a emocionar a Índia. Tanto que, num só dia, os internautas conseguiram angariar mais de três milhões de rupias (cerca de 36 mil euros) para ajudar a família.

    SIC

  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36

    Mundo

    A partir de hoje, o Rio de Janeiro vai multar até 340 euros todos os comerciantes que ofereçam palhinhas de plástico aos clientes. Em caso de reincidência, as multas podem ultrapassar os 1200 euros. Isto meses depois de ter sido lançada no país a campanha #paredechupar para eliminar os “canudos de plástico” que podem demorar mais de 400 anos a degradar-se. Só na União Europeia, são usadas 36,4 mil milhões de palhinhas todos os anos. Em todo o mundo, os números devem chegar aos mil milhões por dia.