Operação Fizz

Administrador do BCP negou ter contado a Orlando Figueira que estava a ser investigado

Administrador do BCP negou ter contado a Orlando Figueira que estava a ser investigado

Um administrador do Millennium BCP negou esta quarta-feira ter sido o autor da fuga de informação da Operação Fizz. O principal arguido, Orlando Figueira, tinha garantido que soube que estava a ser investigado através de José Iglésias Soares, com quem trabalhou no banco. Ouvido em tribunal, Iglésias Soares desmentiu Figueira, mas foi também a primeira testemunha a falar numa ligação entre o ex-procurador, Carlos Silva e Daniel Proença de Carvalho.

  • "Portugal e Angola estão condenados a ficar juntos para sempre"
    3:06

    Operação Fizz

    Angola enviou uma carta a todos os embaixadores da CPLP, a questionar a investigação feita a Manuel Vicente, no âmbito da operação Fizz. O Governo não revela o conteúdo da carta, mas diz que não está relacionado com o mandato de detenção ao antigo vice-Presidente de Angola. O Presidente da República reafirma o bom relacionamento entre os dois países e diz que Portugal e Angola estão condenados a ficar juntos para sempre.

  • Paulo Blanco e Orlando Figueira desmentem-se e atropelam-se em tribunal
    1:59

    Operação Fizz

    Um dos arguidos no julgamento da Operação Fizz acusa o Ministério Público de violar a lei e de guardar informações sobre os suspeitos durante anos, em processos ocultos. Na sessão desta terça-feira, o advogado Paulo Branco relatou ainda que o ex-procurador Orlando Figueira foi contratado para influenciar o arquivamento de um processo contra o presidente do Banco Atlântico. Paulo Blanco e Orlando Figueira desmentiram-se e atropelaram-se na sala de audiências.

  • Acidente faz um morto e obriga ao corte da A4
    1:05

    País

    Uma pessoa morreu esta manhã na A4, no viaduto do Corgo, na A4, perto de Vila Real, obrigando a um corte temporário do trânsito no sentido Amarante-Vila Real-Bragança. A GNR está a investigar como confirmou à SIC o comandante Macel Lopes, da GNR de Vila Real.

  • Britânicos lançam rede para limpar lixo espacial
    0:20
  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36