Operação Lex

As ligações de Rangel a figuras do desporto

As ligações de Rangel a figuras do desporto

Na Operação Lex estão a ser investigadas várias ligações do juiz Rui Rangel a empresários e figuras do desporto. A SIC explica-lhe quais são as principais relações em causa. 

José Veiga é um dos nomes em cima da mesa. O empresário terá pedido a intervenção do juiz junto dos colegas da Relação, no caso que envolvia João Vieira Pinto.

José Veiga, Luís Duque e Rui Meireles acabaram por ser absolvidos, mas o jogador teve de pagar a multa. Terá sido pedida também a intervenção num processo do Tribunal Tributário de Lisboa.

Veiga é também citado como intermediário. O caso envolve Pedro Sousa e o Sporting. O antigo braço direito de José Veiga pediu uma indemnização aos leões depois de ter sido demitido do cargo de diretor de comunicação.

Na relação com Luís Filipe Vieira, o advogado Jorge Barroso é apontado como mediador. Em causa está um contencioso fiscal no Tribunal de Sintra sobre o reembolso de IRS do presidente do Benfica.

O arguido João Rodrigues será também um intermediário. Em causa estará a relação com o antigo banqueiro angolano Álvaro Sobrinho.