Operação Lex

"Este é um processo importantíssimo, em que a Justiça investiga a própria Justiça"

"Este é um processo importantíssimo, em que a Justiça investiga a própria Justiça"

Isabel Horta

Isabel Horta

Editora de Sociedade

Os mais recentes desenvolvimentos da Operação Lex estiveram em análise no Jornal da Noite, Isabel Horta, editora de Sociedade da SIC, explica quais as circunstâncias em que os juízes desembargadores poderão ser suspensos de funções e destaca a relevância desta operação no panorama judicial português.

  • Nuno Proença é o 13.º arguido da operação Lex
    3:13

    Operação Lex

    Nuno Proença foi constituído arguido na operação Lex logo no primeiro dia de buscas, mas só esta quinta-feira ficou conhecido o seu nome. O arguido tem ligações familiares a Rita Oliveira Figueira, ex-companheira de Rui Rangel e uma das detidas neste processo. O jornalista José Manuel Mestre esteve junto ao Supremo Tribunal de Justiça, onde foram ouvidos os detidos no processo, e deu conta que Nuno Proença era uma "das formas de fazer circular o dinheiro" que, segundo a acusação, chegaria a Rui Rangel.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".