• Três médicos constituídos arguidos nos negócios do sangue
    1:13

    Operação O Negativo

    Há mais três arguidos no chamado processo O Negativo. São médicos que tinham responsabilidade nos concursos dos derivados de sangue que estão a ser investigados. Esta manhã, Ministério Público e Polícia Judiciária fizeram buscas em diversos locais, entre os quais os hospitais de São João, no Porto, e São José, em Lisboa.

  • Inquérito "O Negativo" no DCIAP devido à "complexidade e dimensão"

    Operação O Negativo

    A Procuradoria-Geral da República anunciou hoje que o inquérito "O Negativo", no qual ex-administrador da farmacêutica Octapharma é o principal arguido, vai manter-se no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) dada a sua "complexidade e dimensão". O ex-administrador da farmacêutica Octapharma em Portugal Paulo Lalanda e Castro ficou em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica, e impedido de contactar outros arguidos no processo.

  • Lalanda e Castro interrogado
    1:31

    Operação O Negativo

    Paulo Lalanda e Castro foi esta manhã presente ao juiz de instrução criminal, no Campus de Justiça, em Lisboa. O ex-administrador da Octapharma, arguido no caso dos negócios do plasma inativado, já tinha sido constituído arguido mas ficou, na altura, com termo de identidade e residência. O interrogatório vai continuar durante a tarde.

  • Lalanda e Castro constituído arguido depois de ouvido pela PJ
    2:28

    Operação O Negativo

    Paulo Lalanda e Castro foi constituído arguido depois de ter sido ouvido pela Policia Judiciária. O antigo administrador da Octapharma é hoje presente a um juiz que poderá aplicar uma medida de coação mais grave que o Termo de Identidade e Residência. Lalanda e Castro é suspeito de corrupção no caso da operação "O Negativo". A repórter Sara Antunes de Oliveira está no Campus de Justiça, a acompanhar o primeiro interrogatório judicial do ex-administrador da Octapharma.