Óscares 2017

Cerimónia dos Óscares marcada por críticas a Donald Trump

Cerimónia dos Óscares marcada por críticas a Donald Trump

Como se previa, a cerimónia de entrega de Óscares ficou também marcada pelas críticas a Donald Trump. O realizador do Melhor Filme Estrangeiro - o iraniano Asghar Farhadi - faltou em protesto contra as políticas anti-imigração. O Presidente norte-americano foi visado também pelo apresentador da cerimónia e o ator mexicano Gael García Bernal criticou o projeto de construção do muro na fronteira.

  • A passadeira vermelha dos Óscares
    1:14

    Óscares 2017

    Durante o domingo de Óscares, um dos momentos mais aguardados é o desfile das celebridades. Vamos ver como se apresentaram na passadeira vermelha, com a atenção sobretudo na roupa e nas joias. Os fatos clássicos e escuros dominaram as escolhas dos homens para a cerimónia. A passadeira vermelha por onde passam todos os artistas tem 275 metros de comprimento e 10 metros de largura.

  • Os Óscares em números

    Óscares 2017

    A madrugada deste domingo é sinónimo de Óscares. Há 89 anos que as estrelas de Hollywood se reúnem para premiar os que mais se destacaram no ano anterior. A cerimónia deste ano é apresentada por Jimmy Kimmel. "La La Land:Melodia de Amor" igualou o recorde de nomeações só conseguido por "Eva" e "Titanic". Relembramos alguns dos números quer marcam as quase nove décadas de história do evento.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • Vacina da gripe disponível a partir de hoje

    País

    A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.

  • Chegou a Portugal a primeira sala onde é possível destruir tudo
    1:51
  • Bolsonaro continua à frente nas sondagens
    1:49

    Mundo

    O candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro continuar a ganhar terreno, a duas semanas da segunda volta das eleições. A campanha eleitoral brasileira está a ser marcada por violência. Cerca de 60 jornalistas foram agredidos enquanto faziam cobertura da campanha.