Óscares 2018

Cineasta participa no almoço dos Óscares em modo "papelão"

Willy Sanjuan

O almoço anual dos nomeados para os Óscares realizou-se esta segunda-feira em Los Angeles, no Beverly Hilton Hotel. O encontro informal juntou quase 200 convidados e promoveu o convívio entre estreantes e veteranos nas nomeações. Agnès Varda, uma das nomeadas, decidiu ser diferente e, uma vez que não podia estar presente na cerimónia, foi representada por um cartão em tamanho real com a sua imagem.

A cineasta de 89 anos tornou-se na pessoa mais velha a ser nomeada para um Óscar. Está na corrida para o prémio de melhor documentário com "Visages, Villages", juntamente com a filha Rosalie Varda e o fotógrafo e co-diretor JR.

"Visages, Villages" retrata uma viagem de Varda e JR pela França, na qual expõem fotografias em tamanho gigante de pessoas. nos muros de pequenas vilas do interior do país.

Durante o almoço de terça-feira, vários nomeados aproveitaram para brincar com a situação e posaram ao lado do cartão da cineasta.

Danny Moloshok

A 90.ª edição da cerimónia dos Óscares decorre no dia 4 de março no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia, e vai ser apresentada pelo segundo ano consecutivo por Jimmy Kimmel.

  • Temperatura alta e baixa humidade vão manter-se
    2:04

    País

    A Proteção Civil vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do norte até quarta-feira, devido ao aumento do número de fogos nos últimos dias. Só no fim de semana foram registados mais de 200 incêndios. As temperaturas altas e a baixa humidade vão manter-se.

  • Cada vez mais pessoas escolhem trabalhar no setor imobiliário 
    3:05