Óscares 2018

Venceu um Óscar, roubaram-lho e recuperou-o. Tudo na mesma noite

Lucas Jackson

A polícia de Los Angeles deteve um homem suspeito de ter roubado o Óscar de Frances McDormand, a vencedora do prémio de Melhor Atriz. A atriz norte-americana ficou apenas durante algumas horas sem a estatueta, que ganhou este domingo pelo papel em "Três Cartazes à Beira da Estrada", uma vez que foi encontrada na mesma noite.

A notícia foi avançada pelo jornal USA Today, que confirmou ainda que a LAPD deteve um homem chamado Terry Bryant e que este está prestes a ser acusado de furto qualificado.

Frances McDormand terá ficado sem a estatueta durante a Gala do Governador, onde estaria a celebrar o segundo Óscar de Melhor Atriz da carreira, desta vez, por "Três Cartazes à Beira da Estrada".

O diário norte-americano revelou que, enquanto a estatueta continuava desaparecida, a atriz foi vista a "chorar emocionalmente" à porta do baile. Os seguranças do evento procederam à procura do prémio, que já tinha o nome da atriz na base.

Os nomes dos vencedores são gravados nos Óscares durante a Gala do Governador.

Os nomes dos vencedores são gravados nos Óscares durante a Gala do Governador.

Mario Anzuoni

O susto passou rápido, visto que horas depois o representante de Frances McDormand confirmou ao USA Today que a estatueta já tinha sido encontrada e entregue à respetiva dona.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.