Pagar para perder

As respostas de Benfica e Sporting à investigação da SIC

Benfica e Sporting negam ter oferecido incentivos a qualquer jogador ou agente desportivo para influenciar os resultados de jogos. Estas são as respostas dos clubes às perguntas enviadas pela SIC, sobre a reportagem emitida esta quarta-feira, no Jornal da Noite, que dá conta do alegado aliciamento de dois jogadores do Marítimo para perderem um jogo com o Benfica.

"Essa calúnia é totalmente falsa e absurda", foi esta a resposta do Benfica, quando questionado sobre a possibilidade de ter oferecido dinheiro ou outro tipo de incentivo a algum jogador do Marítimo.

Em causa está o encontro entre os dois clubes, na época 2015-2016, realizado a 8 de maio, no Funchal.

O clube da Luz garantiu também que ninguém no Benfica foi "ouvido sobre esse ou qualquer outro jogo por qualquer autoridade judicial".

SIC

SIC

SIC

Já o Sporting foi questionado se teria oferecido dinheiro a algum jogador do Marítimo para vencer ao Benfica, no mesmo jogo. Mas também o clube de Alvalade negou ter oferecido "qualquer espécie de incentivo, fosse a quem fosse, para ganhar ou perder".

Os leões garantiram ainda não terem sido ouvidos por qualquer autoridade judicial sobre o assunto.

SIC

SIC

SIC

Pode ver ou rever aqui a Investigação SIC na íntegra.

  • Marítimo-Benfica na mira de investigação judicial
    16:45

    Pagar para perder

    O jogo entre Marítimo e Benfica é um dos encontros sob investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público, no âmbito do caso dos e-mails. Dois jogadores do Marítimo garantem que foram abordados para perder o jogo com o Benfica, na penúltima jornada do campeonato de 2015-2016.

  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22

    País

    O PSD de Rui Rio está pior do que há um ano estava com Pedro Passos Coelho. Na sondagem de novembro, os sociais-democratas caem abaixo dos 27% e veem o PS cada vez mais longe, a 15% de diferença. Mesmo com o caso Tancos, o PS subiu e se as eleições fossem hoje, vencia sem maioria absoluta.

    Sondagem SIC/Expresso

  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02